Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
17.31 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O Departamento de Psicologia da Educação e o Centro de Investigação em Educação do
ISPA-Instituto Universitário organizaram de 25 a 27 de Junho de 2015 o 13º Colóquio
Internacional de Psicologia e Educação subordinado ao tema “Diversidade e Educação:
Desafios Atuais.
Um dos grandes desafios que as comunidades atuais enfrentam é justamente a
diversidade, a heterogeneidade de atores e contextos. Neste sentido, a Organização do
13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação propôs-se promover o debate e a
reflexão sobre a investigação e práticas no âmbito da Psicologia da Educação e dos seus
contributos para as respostas aos desafios que a diversidade nos coloca e exige.
Pretendeu-se assim, que o Colóquio se constituísse como espaço de debate e partilha
entre investigadores e profissionais de diferentes áreas, promovendo-se a
interdisciplinaridade e a ligação entre a teoria e a prática. Esta articulação é
naturalmente, imprescindível, num tempo caracterizado pelas rápidas mudanças sociais,
culturais e científicas, alargando o campo de reflexão e de intervenção da Psicologia,
em particular, no universo da Educação.
O programa do 13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação integrou uma
apreciável quantidade de comunicações que abarcaram múltiplos campos e temáticas, e
que foram apresentados em diversos formatos e organizados em simpósios, mesas de
comunicações orais e sessões de posters, para além de contemplar cinco conferências
plenárias de elevada qualidade.
Com este livro de Atas pretende-se reunir uma parte significativa dos trabalhos
apresentados no 13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, de modo a
promover uma divulgação mais alargada dos mesmos dando, deste modo, mais
Description
Keywords
Psicologia educacional Educational Psychology
Pedagogical Context
Citation
Mata, M., Martins, M., Monteiro, V., Morgado, J., Peixoto, F., Silva, A., & Silva, J. (2013). Atas XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação. ISPA – Instituto Universitário: Lisboa, 459 pp.