Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/450
Título: Concepção do comportamento agressivo em alunos do 4º e 7º ano de escolaridade
Autor: Cortes, Luisa Maria
Orientador: Pereira, Frederico
Data de Defesa: 1997
Editora: Instituto Superior de Psicologia Aplicada
Resumo: Este estudo tem por principal objectivo o conhecimento das diferentes formas de concepção da agressão em crianças e pré-adolescentes, tendo em conta a influência de três variáveis: nível de escolaridade ( 20 - 4a ano, 20 - 7o ano), sexo (20 masculino, 20 feminino.) e agressividade (7 - agressivos, 8 - não agressivos). A avaliação da concepção em causa foi feita através das respostas dadas pelo sujeitos a um questionário e a um episódio crítico de agressão. Os resultados obtidos, sendo demonstrativos da existência de traços comuns na forma de pensar a agressão pelo universo dos sujeitos, revelam igualmente a presença de características próprias em cada um dos grupos estudados: -As crianças do 4o ano têm uma concepção da agressão com características específicas que se distingue da dos pré-adolescentes do 7o ano; -As raparigas têm uma concepção da agressão com características específicas que se distingue da dos rapazes; -As crianças e pré-adolescentes "agressivos" têm uma concepção da agressão com características específicas que se distingue da dos "não agressivos".
Descrição: Dissertação de mestrado em Psicopatologia e Psicologia Clínica
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/450
Aparece nas colecções:PBIO - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM CORT1.pdf16,99 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.