Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/4112
Título: Imagem de marca musical : Max e alusão ao fado
Autor: Oliveira, Marthina Maria De Gouveia Dos Santos
Orientador: Amaral, Virgílio Ribeiro
Palavras-chave: Imagem de marca
Fado
Branding
Brand image
Data de Defesa: 2009
Resumo: O fado desde o seu passado até ao presente tem continuado a florescer não só em Lisboa, como também em outras regiões do nosso País, bem como no estrangeiro, onde os nossos fadistas deixaram a sua imagem de marca, como é o caso do artista em estudo nesta tese – Maximiano de Sousa, mais conhecido por Max (abreviatura artística), sendo um reflexo do valor simbólico que deixou para a história dos habitantes da sua terra de origem – Ilha da Madeira e para o resto do mundo. Max expandiu e difundiu pelo mundo a cultura Madeirense e projectou o nome da Ilha da Madeira no mercado turístico, pelos seus valores culturais e tradicionais. O empenho artístico de Max, mereceu a sua carreira artística realizada em Lisboa e no estrangeiro, tanto como cantor, como actor, nos teatros de revista e mesmo, após o seu falecimento, data de 1980, continua a ser homenageado não apenas pelos colegas artistas, como também, pelos habitantes da Ilha da Madeira, pelo artista que foi e pelo seu contributo dado ao turismo da sua terra de origem. Max é o nome da marca que se tornou num símbolo – representativa da Ilha da Madeira - informa sobre a cultura e a personalidade da marca, espelha a marca que representa (a “alma” da população Madeirense).
ABSTRACT: Fado from its past to the present has continued to flourish not only in Lisbon but also in other regions of our country and abroad, where our singers have left their brand image, such as the artist in study in this thesis - Maximiano de Sousa, better known as Max (short artistic), and a reflection of the symbolic value left for the history of people of his homeland - Madeira Island and the rest of the world. Max has expanded and spread throughout the world the culture of Madeira and projected the name of the island of Madeira in the tourist market, their cultural values and traditional. The artistic challenge of Max, earned his artistic career in Lisbon and abroad, both as a singer, as an actor in theater and even after his death, in 1980, he continues to be honored, not only by fellow artists, but also by the inhabitants of the island of Madeira, and for the artist he was and for his contribution to tourism in their land of origin. Max is the brand name that has become a symbol - representing the island of Madeira - reports on the culture and personality of the brand, reflects the brand that represents (the "soul" of the population of Madeira).
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/4112
Designação: Mestrado em Psicologia Social e das Organizações
Aparece nas colecções:PSOC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
12446.pdf380,12 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.