Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/3199
Título: Ler e escrever no mundo rural do Antigo Regime. Um contributo para a história da alfabetização e da escolarização em Portugal
Autor: Magalhães, Justino Pereira de
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Alfabetização
Escolarização
Literacia
Reading
Writing
Literacy programms
Schooling
Literacy
Data: 1996
Editora: Instituto Superior de Psicologia Aplicada
Citação: Análise Psicológica, 14, 435-445
Resumo: O essencial do texto que aqui se apresenta, visa uma actualização da informação sobre o fenómeno e o perfil do alfabetizado no Antigo Regime centrado essencialmente no caso português, assim como uma pesquisa e dicussão das questões metodológicas que nos facilitem a compreensão do objectivo antes citado.
ABSTRACT: The main purpose of this paper is to gather information about the phenomena and profile of the Portuguese Ancient Regime literate. We also expose and discuss some of the principal methodological problems that we could find in our research, and the way we tried to understand and solve them, in order to accomplish our main goal.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/3199
ISSN: 0870-8231
Aparece nas colecções:PEDU - Artigos em revistas nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AP_1996_4_435.pdf53,2 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.