Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/2999
Título: Estudo comparativo dos processos interactivos numa tarefa de escrita em crianças com competências fonológicas diferenciadas
Autor: Silva, Ana Cristina
Data: 1993
Editora: Instituto Superior de Psicologia Aplicada
Citação: Análise Psicológica, 11, 371-377
Resumo: Este estudo evidencia como a eficácia das interacções sociais, enquanto via para potenciar progressos ao nível das conceptualizações sobre a escrita, não decorre apenas das características formais da dinâmica estabelecida (relaciona1 vs colaborante), mas é, nos vários contextos interactivos, mediatizada pelas competências fonológicas disponíveis na criança.
ABSTRACT: The results of this research show how the social interaction efficiency, as a way to potenciate the progress on writing representations, not only arises from the formal characteristics of the established interactive dynamic, but is also mediated by the phonological competence of each child.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/2999
ISSN: 0870-8231
Aparece nas colecções:PEDU - Artigos em revistas nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1993_3_371.pdf549,87 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.