Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/2854
Título: Computadores, aprendizagem e ensino da física: O computador como «laboratório conceptual»
Autor: Teodoro, Vitor Duarte
Data: 1990
Editora: Instituto Superior de Psicologia Aplicada
Citação: Análise Psicológica, 8, 75-81
Resumo: Discutem-se neste artigo algumas das aplicações «clássicas» dos computadores no ensino das Ciências e da Física em particular. Após uma breve síntese de alguns dos problemas actuais no ensino da Física, apresenta-se uma nova modalidade de utilização de computadores no ensino desta disciplina: o computador como «laboratório conceptual» onde os alunos podem explorar as suas próprias concepções e modelos e confrontá-las com a realidade.
ABSTRACT: In this paper, some of the aclassicab) uses of computers in Science education, and in Physics in particular, are discussed. After a short synthesis of some contemporary problems in Physics education, a new use of computers in this field is presented the computer as a conceptual iab)), where students can explore their own concepts and models, and compare them with reality.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/2854
ISSN: 0870-8231
Aparece nas colecções:PEDU - Artigos em revistas nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1990_1_75.pdf593,09 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.