Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/2729
Título: O computador na sala de aula: Finalmente a mudança decisiva?
Autor: Paulus, Pascal
Faria, Margarida
Data: 1990
Editora: Instituto Superior de Psicologia Aplicada
Citação: Análise Psicológica, 8, 37-45
Resumo: Na nossa perspectiva, o computador é mais um instrumento de trabalho na sala que os alunos podem utilizar livremente para escreverem os seus textos, elaborarem os jornais escolares, construirem os seus ficheiros e projectos. A criança não deve ser ensinada pelo computador, mas deve sim dominar a máquina, deve ser ela a «ensinar coisas» ao computador, podendo este ser um instrumento pedagógico inovador, provocatório de situações muito ricas de aprendizagem. Esta nossa opção levou-nos a escolher como software um bom processamento de texto, base de dados, e a linguagem de programação LOGO.
ABSTRACT: The computer should be seen as one more tool that students may use freely at school, to help them write their texts, prepare school newspapers, make their files and develop their projects. Children should not be taught by the computer, they should dominate and «teach» the computer. The computer can be used as an innovative learning tool, if it creates rich learning situations. We have therefore decided to use in class a good word processor, a database, and the LOGO programming language.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/2729
ISSN: 0870-8231
Aparece nas colecções:PEDU - Artigos em revistas nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1990_1_37.pdf660,35 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.