Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/2705
Título: Intervenção construtivista e dialéctica para o desenvolvimento das significações parentais
Autor: Barros, Luísa
Data: 1992
Editora: Instituto Superior de Psicologia Aplicada
Citação: Análise Psicológica, 10, 5-17
Resumo: Neste trabalho, a autora estabelece dois objectivos. Por um lado, apresentar um breve historial dos principais procedimentos de treino ou aconselhamento parental, assim como conclusões mais significativas do estudo desenvolvimentista das crenças de pais. Por outro lado, definir um modelo alternativo, de cariz construtivista e dialéctico, visando o desenvolvimento das crenças ou significações parentais, subjacentes a acções educacionais adaptativas e eficazes.
ABSTRACT: In this article the author follows two goals. On one side, to present a brief history of the main procedures of parent training and counseling, as well as the conclusions of the most relevant developmental research on parent beliefs. On the other side, to define as alternative, a constructivist and diaiecticai model, aiming at the development of parent beliefs and meanings, underlying adaptative and effective educational atitudes.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/2705
ISSN: 0870-8231
Aparece nas colecções:PDES - Artigos em revistas nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1992_1_5.pdf1,11 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.