Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/1823
Título: Leitura conjunta: Limitações e possibilidades
Autor: Sánchez-Miguel, Emilio
García Pérez, José Ricardo
Gonzalez, António José C. A.
Data: 1999
Editora: Universidade de Coimbra
Citação: Revista Portuguesa de Pedagogia, 33 (3), 27-52
Resumo: Este artigo dedica-se a apresentar os resultados de um trabalho experimental e de um conjunto de estudos observacionais relacionados com o estudo da compreensão de textos. No trabalho experimental, os autores investigaram o impacto de um sistema de apoios/mediações, oferecido antes e durante a leitura, na compreensão de um texto, medida a diferentes níveis. Depois de analisado o seu principal resultado - a constatação de que, para serem úteis, as ajudas a dar aos leitores remetem para uma grande exigência e disponibilidade por parte do/a professor/a - os autores passam a comentar a questão das dificuldades sentidas pelos/as professores/ as para pôr em prática as propostas provenientes dos marcos teóricos vigentes sobre interacções professor/a - alunos e compreensão de textos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/1823
ISSN: 0870-418
Aparece nas colecções:PEDU - Artigos em revistas nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RPP Revista Portuguesa de Pedagogia, 1999 33(3) 27-52.pdf249,54 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.