Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/1603
Título: Autoconceito e autoconceito artístico em alunos do 1º e 2º anos do ensino básico abrangidos por um programa de educação pela arte. Um estudo comparativo
Autor: Rodrigues, Margarida
Mata, Maria de Lourdes Estorninho Neves
Palavras-chave: Educação pela arte
Autoconceito artístico
Autoconceito
Data: 2012
Editora: ISPA - Instituto Universitário
Citação: In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 492-505). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário
Resumo: O objetivo do presente estudo foi avaliar a forma como o autoconceito e autoconceito artístico em crianças em idade escolar são influenciados por atividades artísticas circunscritas por um projeto de Educação pela Arte. Participaram neste estudo 80 crianças do 1º ciclo do ensino básico, das quais 43 frequentam as atividades do programa de Educação pela Arte, e 37 não frequentavam as mesmas. Os resultados obtidos evidenciaram a existência de diferenças nos níveis de autoconceito artístico e autoconceito entre os alunos que frequentam as atividades do programa de Educação pela Arte, alunos que possuem atividade extracurriculares artísticas fora da escola e alunos que não possuem quaisquer atividades extracurriculares.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/1603
ISBN: 978-989-8384-15-7
Aparece nas colecções:UIPCDE - Actas de reuniões cientificas
PEDU - Actas de reuniões cientificas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIPE 2012 492-505.pdf262,21 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.