Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/142
Título: Aprendizagem ao longo da vida: Um conceito utópico?
Autor: Sitoe, Reginaldo Manuel
Palavras-chave: Aprendizagem ao longo da vida
Formação
Educação
Emprego
Conhecimento
Data: 2006
Editora: Instituto Superior de Psicologia Aplicada
Citação: Comportamento Organizacional e Gestão 12(2), 283-290.
Resumo: A visão da evolução das sociedades europeias, apresentada pelo Livro Branco da União Europeia “Aprender e ensinar: rumo à sociedade cognitiva”, dá especial primazia às aprendizagens,ao acesso à aquisição de competências e ao conhecimento, enquanto factores determinantes de uma adaptação do conjunto europeu à globalização das economias, às mudanças tecnológicas e sociais. Esta visão resulta de uma determinada orientação política: a Aprendizagem ao Longo da Vida. No entanto, esta ideia está longe de ser nova, o presente artigo pretende analisar a evolução deste conceito nas suas diversas configurações principais, em particular a sua realidade na actual prática educativa e empresarial.
URI: http://hdl.handle.net/10400.12/142
ISSN: 0872-9662
Aparece nas colecções:PORG - Artigos em revistas nacionais

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