Percorrer por Orientador Silva, Ana Cristina

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou inserir as letras iniciais:  
Mostrar resultados 1-20 de 22.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013Avaliação do impacto de um programa de intervenção de sensibilização à linguagem escritaRodrigues, Joana Filipa Bento Nunes DuartemasterThesisopenAccess
2012“Com os erros, aprende-se” - Um estudo sobre a importância da revisão textual na melhoria da qualidade das produções textuais dos alunos, ao nível ortográfico e coesão textualFigueiredo, Telma Sofia ChibelesmasterThesisrestrictedAccess
2009Comparação dos efeitos de duas estratégias de intervenção diferenciadas no processo de ensino-aprendizagem de uma regra morfo-sintácticaVitória, Joana Isabel Salvador Da SilvamasterThesisopenAccess
2009Competências linguísticas metalinguísticas e as escritas inventadas nas crianças em idade pré-escolarRocha, Ana Filipa FortunatomasterThesisopenAccess
2014As crianças e a aprendizagem da escrita e da leitura : Impacto de dois programas de escritas inventadas em situação de pequeno grupoVicente, Cristina Sofia MarquesmasterThesisrestrictedAccess
2013Desenvolvimento das competências emocionais em crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos através do programa "ser e conhecer"Alves, Ana Rita CoutinhomasterThesisrestrictedAccess
2009O efeito de um programa de treino fonológico e sintáctico no desempenho da leitura em crianças com dificuldades de aprendizagem na leitura e na escritaDuarte, Carla Marina Teixeira PintomasterThesisopenAccess
2009O erro mora aqui! - A relação entre a consciência fonológica e morfológica e a natureza dos erros ortográficos em crianças do 2º e 4º ano de escolaridadeRibeiro, Véronique OsoriomasterThesisopenAccess
2009Estratégias para aprender ortografia: O caso da regra contextual nasalização diante de p e bSaragoça, Ana Teresa ViegasmasterThesisopenAccess
2014Impacto comparativo de dois programas de escrita inventadaGomes, Ana Catarina CardosomasterThesisrestrictedAccess
18-Set-2018O impacto da revisão na qualidade de composições de crianças de 4º e 5º ano de escolaridadeBorges, Sandra Maria MedeirosdoctoralThesisopenAccess
2014Instrução transmissiva ou construtivista nos programas de escrita inventada? Impacto na qualidade das escritas inventadas de crianças em idade pré-escolarAlmeida, Tiago Alexandre FernandesdoctoralThesisopenAccess
2011Nomes e sons das letras: O que mais facilita a sua mobilização nas escritas inventadas?Nogueira, Joana MaiamasterThesisopenAccess
2012Uma perspectiva construtivista vs uma perspectiva transmissiva na aprendizagem da ortografiaMartins, Ana Filipa SimõesmasterThesisopenAccess
2010Por detrás das letras e nas entrelinhas: Um estudo sobre a importância da revisão textual na melhoria da qualidade das produções textuais dos alunos, ao nível ortográfico, de coesão e coerência textualMurtinheira, Cátia Sofia do CarmomasterThesisopenAccess
2012Práticas dos educadores de infância e conceitos de literacia em crianças de 5 anosÂngelo, PatríciamasterThesisopenAccess
2009Relacionar a consciência fonológica, consciência morfológica e os erros ortográficos em alunos com e sem dificuldades de aprendizagem do 2º ano de escolaridadeCortinhas, Marta Isabel RomãomasterThesisopenAccess
2010A relação entre a consciência fonológica, consciência morfológica, consciência morfossintáctica e o sucesso na aquisição da ortografia em alunos do 2º e 3º ano de escolaridadeMonteiro, Bruno Miguel ValentemasterThesisopenAccess
2008Relação entre comportamentos de bullying, variáveis sociodemográficas, autoconceito e auto-estima em alunos do 3º cicloMouro, Ana Catarina FerreiramasterThesisopenAccess
2010Relação entre consciência fonológica, consciência morfológica, natureza dos erros e o desempenho ortográficoRodrigues, Sara Cristiana Morais VargasmasterThesisopenAccess